Compre na Amazon com meu link

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Este mundo tenebroso - vol. 1 - Frank Peretti

Devo ler (X) Sim, se curtir livros cristãos
Adaptação em filme (X) Não
Tempo de leitura: 3 meses (intercalando com outros)
Páginas: 418 (Editora Vida)

É uma histórica fictícia, mas bem diferente dos romances que estou acostumada. Trata-se de um livro cristão. Para resumir bem, tem uma história, por isso me atraiu e é sobre uma batalha espiritual.

Bom, o cenário é a cidade Ashton. Há um poder oculto querendo controlar a cidade e os cristãos são o alvo de expulsão para que o plano seja alcançado. Lá chega um novo pastor e também um novo redator para o jornal local. Ambos passam por situações inusitadas, acusações descabidas e precisam enfrentar poderes, dos homens, como outros obscuros.

Então um círculo se fecha para que um seja expulso da cidade, o outro preso, famílias se destruindo, jovens condenados pela drogadição, parece que a cidade começa, literalmente, a afundar.

Anjos e demônios lutam sobre a cidade. É incrível como a descrição te faz imaginar a cena perfeitamente. Cada um defendendo sua batalha, pessoas sendo destruídas pelo mal, pessoas sendo salvas.

São diversos personagens, difícil narrar sobre cada um (ainda mais porque faz tempo que li o livro).

Os fatos ali narrados fazem você ter uma outra percepção da vida, das coisas que acontecem no dia-a-dia, dos sentimentos e atitudes que você tem.Fatos que acontecem e não entendemos porquê. Repito, trata-se de ficção. Mas pode muito bem descrever o que acontece na atualidade. "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia" (W. Shakespeare).

A história é longa e possui dois volumes, por enquanto li o primeiro, ufa deu um descanso no final pra respirar. Bora pro segundo ver quais as próximas batalhas.
Recomendo aos cristãos, mas advirto, é um tanto quanto forte.




Um comentário:

  1. Eu liii!! Acho que os dois, kkk. Faz um tempão, mas achei mto bom!! Recomendo!! :)
    Bjoss

    ResponderExcluir