Compre na Amazon com meu link

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O segredo do meu marido - Liane Moriarty

Título: O segredo do meu marido
Autor: Liane Moriarty
Páginas: 365 (Editora Intrínseca) 
Ano: 2014
Adaptação em filme: (X) Não 
Tempo de leitura: 1 mês
Mais informações sobre o livro no site da Editora: O segredo do meu marido - Intrínseca

Três histórias intercaladas que se encontram no meio da trama. Intrigante, prende demais o leitor. Não esperava tanto do livro. Nada de história chick-lit (romance leve direcionado para mulher). Uma obra sobre famílias, amores e destruição.

Começa com Cecilia, mãe de três filhas, esposa perfeita, que encontra uma carta escrita por seu marido e endereçada a ela própria, mas que deveria ser aberta apenas após a morte do marido. Ops, o que será que ela faz?

Tess, mãe de um menino, traída pelo marido com a própria prima. Agora ela não tem emprego ou onde morar e vai para casa da mãe na mesma cidade em que mora Cecilia e Rachel.

Rachel, uma senhora que perdeu a filha de 17 anos há muito tempo atrás e não conseguiu se recuperar. Perdeu ainda o marido, mas continua trabalhando, justamente na escola onde os filhos de Cecilia e Tess estudam. Aí as histórias e segredos começam a se intercalar.

Cada personagem narra um trecho da história, então quando você lê a história de Cecilia imagina uma pessoa, quando as personagens Tess e Rachel falam sobre ela parece totalmente outra. Ótima tática da autora.

Cecília, a mulher que todos julgam perfeita, não sabe o que fazer com o segredo do marido. Tess reencontra um ex-namorado, agora professor de seu filho. Rachel vive à sombra da morte da filha, já não tem muitas razões para viver. Não posso falar mais senão vira spoiler (revela o desfecho do enredo).

A leitura é rápida e flui. Recomendo e tenho exemplar para emprestar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário